top of page

Sonho dos Não Dias


ree

Sonho com um dia em que não haverá mais dias da mulher, da consciência negra, do índio, dos LGBT’s, etc.


Sei que é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o mal causado pelos pré-conceitos e, infelizmente ainda precisamos desse movimento, por causa das terríveis estatísticas de crimes contra esses grupos.


Porém soa para mim, completamente, sem sentido e estranho receber parabéns porque sou uma mulher.


Fico triste, porque fica explícito a intolerância às diferenças e, por outro lado, ter um dia para a mulher é aceitar uma tal fragilidade ou incapacidade. E isso não aceito, porque sou forte e capaz de grandes realizações.


Isso me remete à resposta do ator negro Morgan Freeman, quando lhe perguntaram a sua opinião sobre o Mês da Consciência Negra, respondeu: “É ridículo. Qual o mês da consciência branca? Eu não quero esse dia. Acabaremos com o racismo, quando pararmos de falar dele.”


Pois é, também não quero o ter um dia da mulher e não quero receber parabéns por ser uma mulher. Quero receber parabéns pelas minhas realizações e boas atitudes. Assim como reconhecemos, quando um homem tem uma atitude bacana.


Talvez um dia possamos acabar com esses dias, para não nos lembrarmos mais da existência desse mal, que contamina a nossa sociedade. Precisamos continuar educando as crianças a respeitar e valorizar a diversidade, porque é exatamente isso que nos torna mais bonitos, mais inteligentes e mais criativos. E punir severamente os que agridem fisica, moral e emocionalmente qualquer ser humano, seja por qualquer motivo.


Quero viver até chegar a esses não dias.

Comentários


bottom of page